Primeira partida dos SAW na ESEA Premier 37 foi contra os BIG, a oitava melhor equipa do mundo, segundo o HLTV.org.

Os portugueses começaram a atacar em Dust2, mas não da melhor forma. O sistema defensivo dos BIG provou-se eficaz e apesar das tentativas dos SAW a organização alemã conseguiu sair por cima com vários clutchs terminando a primeira parte a vencer 9-6.

A segunda ronda de pistolas voltou a ser do conjunto alemão que não demorou muito a fechar a partida em 16-8.


SAW entram com o pé direito na competição.

Nuke foi eleito como segundo mapa, escolha dos SAW. Apesar de BIG ter conquistado o pistol, os SAW fizeram algo característico e colocaram o force de seguida. Esta vitória na segunda ronda permitiu aos SAW colocarem-se na dianteira do marcador um lugar que permaneceu até ao fim da primeira parte.

No lado teoricamente mais fácil o quinteto ibérico chegou com facilidade ao map point, mas acabaria por sofrer para fechar o mapa. Pouco a pouco os BIG foram aproximando no marcador, mas na 29ª ronda os portugueses puxaram o tapete aos alemães e igualaram a série.

O último mapa foi Vertigo e iniciou com uma troca de rondas entre ambas as equipas. Com Ricardo "rmn" Oliveira a liderar a tabela, os SAW terminaram a primeira parte a vencer por 9-6. A margem foi reduzida por parte dos alemães, que colocaram a segunda ronda de pistolas e igualaram o mapa em 9-9.

Seguiram-se momentos de tensão, com as duas equipas a jogarem no limite da sua economia para não deixar os adversários distanciarem-se no resultado. Os SAW acabaram por conseguir defender o Vertigo, fechando o mapa por 16-14.

Podes consultar os resultados da competição aqui.