Esta segunda-feira (2), a SAW entrou no servidor para disputar o VALORANT Crossfire. A equipa portuguesa saiu vencedora dos dois encontros que disputara, e está qualificada para a próxima fase.

O primeiro duelo do dia decorreu frente a Wygers. Em Ascent, a SAW manifestou-se muito superior ao adversário. A defender, a turma nacional concedeu apenas quatros rondas e, ao intervalo, assinalava uma vantagem importante (8-4). Já no segundo tempo, nada conseguiu parar as aspirações de Eduardo “Addicted” Torres e companhia. A SAW dominou com tranquilidade e somou cinco rondas de rajada (13-4).

No derradeiro encontro, a equipa portuguesa teve pela frente a AYM Esports. Se, o primeiro mapa terminou com um domínio avassalador do lado lusitano, aqui, a história não seria diferente. Com Henrique “Fragger” Correia em destaque, a SAW registou as primeiras sete rondas da partida, e começou a trilhar o caminho para o triunfo. Já na segunda parte e depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 9-3, o conjunto português ainda viu a formação adversária encurtar distâncias. Contudo, a turma nacional não queria deixar escapar a vitória e, depois de ver o marcador assinalar 9-7, tomou conta das rédeas do encontro até ao final (13-8).

Com esta vitória, a SAW qualifica-se para a próxima fase da competição. As restantes equipas do Grupo A, Zeta Gaming, Wygers e AYM Esports, disputam ainda, esta segunda-feira, a restante vaga de qualificação.