A atualização de hoje do ranking mundial da HLTV ficou marcada pelo regresso da SAW ao top 30, posição que a equipa portuguesa já não conseguia desde o final do mês de abril.

A equipa comandada por Christopher "MUTiRiS" Fernandes conseguiu alcançar os playoffs do Elisa Invitational Summer 2021, com um registo de 3 vitórias e apenas 1 derrota. Este feito contribuiu para que a equipa portuguesa alcançasse a 29ª posição do ranking mundial.

SAW regressam ao top 30 do ranking mundial HLTV

A finalista derrotada da ESC Online Master League Portugal Season VII, OFFSET, não contabilizou nenhum jogo para a HLTV esta semana, o que fez com que caísse para a 115ª posição. A FTW, que recentemente fez alterações ao seu roster conseguiu subir para 132ª posição. À semelhança da fénix, a eXploit também subiu dois lugares no ranking e encontra-se agora no 152º lugar.

Rhyno, N2E e GTZ Bulls mantiveram as suas posições nesta última atualização do ranking mundial.

Neste dia 28 de junho, estas são as posições das equipas portuguesas no ranking mundial da HLTV:

Equipa   Posição   Variação
SAW   29   +6
 OFFSET   115   -5
FTW   132   +2
 eXploit   152   +2
 Rhyno   181    -4
 Native2Empire   230   +10