Em entrevista ao OneEsports, a estrela belga dos Team Liquid falou sobre o estado do cenário competitivo do VALORANT e a sua equipa.

Adil "ScreaM" Benrlitom começou por elogiar o trabalho da Riot, produtora do First Person Shooter, no desenvolvimento do jogo. "A Riot tem feito um excelente trabalho no desenvolvimento do jogo e a ouvir o feedback da comunidade. Claro que ainda existem coisas a ser melhoradas, mas o cenário competitivo está a crescer, assim como a quantidade de espectadores a assistir.

O "Headshot Machine" não deixou passar a oportunidade para comparar o VALORANT com o CS:GO. "Eu acho que o VALORANT é muito tático. É mais tático que o CS:GO, como um jogo de xadrez. Se estiveres mentalmente à frente estás à frente táticamente, é o mais importante neste jogo.


ScreaM terminou na quarta posição do Stage 2 Masters. (Foto: Riot Games)

Quanto aos jogadores que transitaram do FPS da Valve para o VALORANT o mesmo afirma que não chega. "O VALORANT é diferente. Não é por teres jogado CS:GO que vais chegar ao VALORANT e ser bom. Continuas a precisar de treinar e aprender o jogo. É um jogo único e diferente do Counter-Strike."

A entrevista ao jogador dos Liquid terminou com o mesmo a elogiar Elias "Jamppi" Olkkonen. "Ainda temos margem de progressão com o Jamppi. Ele ainda é muito novo no jogo. Até ao momento ele está muito melhor, comparando com o início, mas ainda tem algumas coisas a aprender. Ele tem muito potencial e está constantemente a melhorar."

(Header: Riot Games)