Estão definidas as equipas que irão representar a América do Norte no Masters presencial em Reiquejavique.

A primeira vaga foi conquistada pela Sentinels. A equipa de Jared "zombs" Gitlin e companhia conseguiu garantir a vaga sem ceder uma única série na competição.

No dia de ontem, Sentinels disputou com Cloud9 Blue a primeira vaga, sendo que o derrotada esperaria o vencedor entre Version1 e Envy para lutar pela segunda vaga. O primeiro mapa da série foi Haven, escolha de Cloud9. Disputado até à última, Sentinels conseguiu superiorizar-se na reta final e levou o mapa por 13-11.


Emprestado por Cloud9, TenZ vem marcando a diferença na Sentinels (Foto: HLTV)

Num completo tiro ao lado, a formação de Shahzeb "ShahZaM" Khan decidiu que Split seria o segundo mapa. Apenas pontuando por uma vez, Sentinels não conseguiu penetrar a defesa de Son "xeta" Seon-ho e companhia.

O mapa decisivo da série foi Icebox, terminando 13-6 a favor de Sentinels. Desta forma, Tyson "TenZ" Ngo e companhia garantiram passaporte para a Islândia.

Com Cloud9 à espera, Envy e Version1 lutavam pela continuidade na competição e pela busca do sonho islândes. Split foi o pontapé de saída da série, assim decidido por Version1. Marcado por um intenso equilíbrio do início ao fim, foi a Version1 que se mostrou mais resiliente e vencendo o mapa por 13-10.

Equilíbrio continua a ser o termo que define esta série e o segundo mapa não foi diferente. Com necessidade de recorrer a overtime para descobrir o vencedor, foi a formação capitaneada por Pujan "FNS" Mehta que se conseguiu superiorizar em Haven, vencendo o mesmo por 14-12.

FNS e companhia ficam pelo caminho (Foto: HLTV)

O terceiro mapa foi Ascent e com os duelistas inspirados, Version1 venceu-o por 13-9, marcando encontro com Cloud9 na disputa pela última vaga.

Posto isto, Cloud9 Blue e Version1 fechavam a noite de VALORANT. Haven iniciou a série, escolha de Cloud9, o que não se revelou a melhor das escolhas, isto porque Version1 apenas cedeu cinco rondas no mapa, 13-5. Pelo mesmo resultado, Cloud9 devolveu o segundo mapa que foi Ascent, contando com xeta em destaque. 

O último e decisivo mapa foi Split, onde Version1 se mostrou superior e venceu por 13-7. 

Pelo caminham ficam 100Thieves ou Envy, formações que se mostravam favoritas a fazer companhia na representação da América do Norte no Masters. Consequentemente, foi a Version1 que acompanhou a Sentinels na viajem para a Islândia, onde já estão Fnatic e Liquid.