Com vários problemas financeiros, a Sentinels, organização norte-americana de eSports, pode estar em vias de cessar operações.
A informação é avançada pela esports.gg. O portal revela que a organização está a gastar 700 mil dólares com criadores de conteúdos, funcionários e salários de jogadores. Este valor exorbitante, conforme informado, não tem um retorno positivo para as contas da Sentinels.
Para combater este problema, a organização criou um crowdfunding – um fundo onde os fãs poderão investir e ajudar a Sentinels a atingir um saldo positivo. Aqui, surgem dois cenários possíveis para o futuro da empresa. Se o crowdfunding falhar, a organização só perdurará as suas operações por 2 a 3 meses. Caso haja sucesso poderá operar por 4 a 5 meses.
Sentinels are reportedly spending $700,000 per month on content creator, staff and player salaries 🚨
If they don’t succeed in crowdfunding, they’ll only be able to operate for 2-3 months.
If they do succeed, they will be able to operate for 4-5 months. pic.twitter.com/aKPe9mQNgg
— esports.gg (@esports) August 8, 2023
Em declarações, a Sentinels informa que há ainda fontes de capital para sustentar a empresa no futuro. Contudo, estas passam por vender mais ações ao investidores da empresa : “Correntemente, a empresa contempla algumas fontes adicionais de capital, incluindo a venda de mais ações aos nossos investidores, aumentando assim o capital por fontes exteriores”, explicou a Sentinels.
Já vários criadores de conteúdo reagiram à informação disseminada e, ao que parece, o futuro não parece promissor. Podes aceder ao crowdfunding da Sentinels, aqui.