Ontem à noite, os Sentinels firmaram o seu domínio sobre a região norte-americana ao vencer a grande final do Stage 3: Challengers 2.

Ao longo dos últimos dias têm-se definido as equipas da América do Norte que vão representar a região no Stage 3: Masters Berlim. As primeiras, via upper bracket, a qualificarem-se para a LAN foram os Sentinels e 100 Thieves. No dia seguinte foram os Envy.

Na noite do dia 14 de agosto, os 100 Thieves enfrentaram os Envy na final da lower bracket para decidir a terceira seed. Ao fim de várias horas, os 100 Thieves conseguiram vencer o jogo por 3-2, dando-lhes mais uma chance de jogarem contra os Sentinels e entregando aos Envy a terceira seed.


Na grande final do torneio, os Sentinels e 100 Thieves rapidamente empataram a série 1-1. A partir daí, os campeões de Reiquejavique fugiram com a série 3-1 e alcançaram a melhor seed para o torneio na capital alemã, no processo vencendo todos menos um título no VCT NA.

A lista de equipas que vão estar presentes no Stage 3: Masters Berlim cresce diariamente. Ainda hoje, as primeiras duas equipas da EMEA vão-se classificar. A lista atual de equipas que vão estar no Masters Berlim é:

EMEA Challengers Playoffs EMEA Challengers Playoffs EMEA Challengers Playoffs EMEA Challengers Playoffs
Sentinels 100 Thieves Envy BR Challengers Playoffs
BR Challengers Playoffs Vision Strikers F4Q SEA Challengers Playoffs
SEA Challengers Playoffs Crazy Racoon ZETA DIVISION LATAM Challengers Finals