O Stage 2 Masters a decorrer em Reiquejavique seguiu para o seu quinto dia de competição, com dois jogos de eliminação e a final da Upper Bracket.
A Fnatic de Jake "Boaster" Howlett decidiu começar a série em Icebox e a primeira metade da partida não poderia começar mais equilibrada, com um 6-6. Nikita "Derke" Sirmitev esteve imparável e guiou a equipa à vitória em overtime no mapa por 14-12. Ascent foi o segundo mapa e a Version1 disse adeus ao campeonato depois de ser derrotada por 13-6.
Além do craque finlandês Derke, o destaque do mapa foi para a composição de Fnatic que abdicou do Sova e colocou em "campo" apenas a Skye como iniciadora.

Fnatic continua na esperança de trazer o título para a Europa (Foto: Riot Games/ Colin Young-Wolff)
A segunda série do dia, também ela eliminatória, colocou o vencedor do Challengers Finals europeu, Team Liquid de Adil "ScreaM" Benrlitom e companhia a medir forças com a armada brasileira da Team Vikings. A formação liderada por Matias "saadhak" Delipetro teve Ascent como seu pick, trazendo o primeiro Yoru do campeonato nas mãos de Gustavo "gtn" Moura.
A Finlândia esteve bem representada neste dia de Masters e Elias "Jamppi" Olkkonen esteve também imparável no confronto contra a Vikings, ajudando a equipa a vencer o primeiro mapa por 13-8. Team Liquid em Haven, seu mapa de escolha, deixou o conjunto brasileiro desconfortável vencendo o mapa por 13-5 e fechando a série no 2-0.
A última série desta sexta-feira colocou frente a frente as únicas equipas que não souberam ainda o sabor da derrota ao longo deste Masters. NUTURN da Coreia do Sul e Sentinels da América da Norte decidiram o primeiro acesso à grande final da competição.

Sentinels continua avassaladora no torneio (Foto: Riot Games/Colin Youg-Wolff)
A equipa do experiente Kang "solo" Geun-chul escolheu Bind para primeiro mapa, todavia, Sentinels não deu hipóteses aplicando um placar de 13-5. Os norte-americanos decidiram jogar Haven naquela que foi a sua primeira oportunidade para fechar a série e carimbar passaporte para a grande final.
Sentinels foi completamente avassaladora e mais uma vez não deixou os coreanos sonhar com a vitória venceu o mapa por 13-4, fechando a série por 2-0.
Apenas uma equipa europeia continuará no sonho de conquistar a competição, visto que Fnatic e Team Liquid defrontar-se-ão a fim de descobrir a equipa que irá enfrentar a NUTURN na disputa pelo lugar na final contra Sentinels.