O terceiro dia de VALORANT Champions Tour Stage 2 Masters teve mais três séries, ficando-se a conhecer as primeiras equipas eliminadas do torneio.
A X10 perdeu ontem para a formação brasileira da Vikings, enquanto a Crazy Raccoon não conseguiu superar a Version1 no dia inicial do torneio. Desta forma, os representantes do Sudeste Asiático e Japão, respetivamente, lutavam pela sobrevivência no primeiro presencial intercontinental da modalidade.
A equipa de Patiphan “Patiphan” Chaiwong, o jogador que deu mais nas vistas na partida contra os brasileiros, decidiu o embate em Haven. Os tailandeses começaram com o pé direito no mapa com placar de 7-5 na primeira parte do jogo. Após o resultado obtido pelo lado atacante, X10 teve algumas dificuldades em fechar o mapa, com Crazy Raccoon a sonhar com uma reviravolta no resultado.
Contudo, os tailandeses, apesar de algumas dificuldades, foram capazes de vencer o primeiro mapa por 13-9.

Patiphan e companhia continuam na competição (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)
Na esperança de empatar a série, Crazy Raccoon decidiu escolher Icebox. X10 começou melhor de novo no primeiro half do confronto. Os representantes do Japão lutavam pela continuidade na competição, algo não concretizado depois de verem exercido um domínio dos tailandeses também no segundo mapa, desta feita por 13-5.
Também eliminatório, o confronto entre KRU e Sharks foi o segundo embate do dia. Depois de Crazy Raccon eliminada, as equipas da América Latina e Brasil, respetivamente, queriam manter viva a esperança de chegar longe na competição. Os chilenos escolheram começar o embate em Icebox e a equipa de Benjamin “bnj” Rabinovich saiu-se melhor, não dando hipóteses aos tubarões de sonhar com a vitória, vencendo o mapa por 13-5.
Sharks decidiu jogar Bind mapa já jogado na competição pela formação brasileira contra a NUTURN, acabando derrotada por 13-5 no mesmo. KRU carimbou o passaporte de Sharks para o regresso ao Brasil, vencendo BInd por 13-6.

Equipa de gaabxx despede-se da Islândia sem nenhuma vitória (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)
Vencedores das suas partidas, Vikings e Sentinels entravam no servidor a representar o Brasil e a América do Norte, respetivamente. A equipa de Tyson "TenZ" Ngo vinha confiante depois de um triunfo sob a Fnatic, também ela uma das favoritas a vencer a competição.
Icebox foi o mapa escolhido pela formação brasileira, as duas equipas que curiosamente continuam a trazer a composição de dois duelistas neste mapa. Sentinels mostrou ser superior no mapa, com um 7-5 no lado defensivo, os norte-americanos mostraram um lado atacante exímio com Shahzeb "ShahZaM" Khan a liderar a equipa à vitória no mapa por 13-7.
Sentinels escolheu Haven para segundo mapa na sua primeira oportunidade para fechar a série. A formação norte-americana foi a equipa mais forte do início ao fim, apesar de uma tentativa de reviravolta da Vikings, com o inevitável TenZ a ser o mais irrequieto dentro do servidor e a fazer a diferença. Desta forma, Haven caiu para o lado da Sentinels pelo placar de 13-6.
Os confrontos de amanhã colocarão frente a frente NUTURN e Version1, assim como Fnatic e X10. Ainda no mesmo dia teremos o embate entre Team Liquid e KRU, naquela que será a última partida do dia de amanhã.