A equipa brasileira dos YNG Sharks voltou a fazer história e a somar a qualificação para um dos maiores eventos do ano, as finais da oitava temporada do Esports Championship Series com $500,000 em jogo no Esports Stadium de Arlington.
Depois de alcançar a final da Semana 1 da ECS após vitórias por 2-0 contra INTZ e Liquid, a equipa brasileira iniciou a participação na Semana 2 da ECS a saber que os Evil Geniuses não iriam participar, aumentando as hipóteses de conquistar a primeira vaga Norte Americana nas finais da ECS. Para isso, o conjunto orientado por Hélder "coachi" Sancho teria de vencer 2 BO3 e repetir o feito da primeira semana, alcançar a final para se tornar matematicamente na equipa com o maior valor monetário conquistado no conjunto de ambos os torneios.

Depois de alcançar por duas vezes as finais mundiais da ESL Pro League, os Sharks irão pela 1ª vez disputar as finais da ECS.
Após vencer os TheQuest no dia 1 de Outubro com um 16-02 em Mirage e 16-11 em Nuke, a equipa de Leonardo "leo_druNky" Oliveira avançou para as meias finais onde iria defrontar os Cloud9 pelo sonho de marcar presença pela 1ª vez nas finais mundiais de uma ECS. O veto contra a equipa de Óscar "mixwell" Cañellas ditou que Train, Nuke e Mirage seriam os mapas disputados, começando logo a série com um desaire para os tubarões.
A derrota por 16-3 no Train ameaçou as ambições do lineup brasileiro mas a resposta surgiu no Nuke, vencendo por 16-9 e levando todas as decisões para o derradeiro mapa, estando obrigados a vencer para alcançar a final. Um lado CT bastante sólido colocou a equipa a vencer por 11-4 ao intervalo, vantagem que saiu ainda mais reforçada após vencer a ronda de pistolas no lado T. Estando muito perto do seu objetivo, a equipa não vacilou após ceder algumas rondas e fechou o mapa por 16-8.
Com esta vitória, os Sharks marcam encontro com os ATK pela final da Semana 2 da ECS Norte Americana, sabendo que o importante já foi alcançado e que nos dias 28 de Novembro a 1 de Dezembro, estarão no Texas para disputar o torneio com $500,000 em prémios.