O jogador francês Edouard "SmithZz" Dubourdeaux anunciou oficialmente o fim da sua carreira enquanto jogador profissional de Counter-Strike, utilizando há minutos as suas redes sociais para partilhar os seus planos futuros.

Com 31 anos de idade e uma carreira no FPS da Valve superior a 15 anos, o ex-jogador dos G2 Esports estava sem competir e a representar ativamente uma equipa desde Dezembro de 2018, altura em que foi colocado no banco da equipa juntamente com Kévin "Ex6TenZ" Droolans para abrir espaço para o duo proveniente dos 3DMAX, Audric "JaCkz" Jug e Lucas "Lucky" Chastang.

No CS:GO, Edouard "SmithZz" Dubourdeaux representou quase todas as organizações de peso no cenário francês, começando nos VeryGames antes de ingressar nos Titan, LDLC, Envy e G2, onde passou os seus últimos dois anos competitivos e conquistou a primeira edição da ECS.


SmithZz a competir na ESL One Cologne 2016 junto a shox nos G2.

Com diversos troféus conquistados, o jogador que em 2013 alcançou o Top 17 do ranking mundial da HLTV para jogadores fez parte da equipa dos LDLC que venceu o Major da DreamHack Winter 2014 diante dos NiP, pendurando agora o rato e a AWP para abraçar novos desafios.

Com agradecimentos aos G2, o jogador francês afirma que foi a organização quem lhe possibilitou e ajudou a fazer a transição para uma carreira enquanto streamer, projeto que irá continuar com o intuito de tornar o CS profissional mais acessível à comunidade.

Disponível para representar marcas e organizações, todos os interessados podem saber mais e entrar em contacto com o agora streamer francês através do endereço [email protected]