O jogador britânico, Owen "⁠smooya⁠" Butterfield, foi colocado no banco da Movistar Riders, cerca de seis meses após ingressar na equipa, uma vez que a organização espanhola decidiu voltar a contar com um lineup de CS:GO totalmente espanhol.

Owen "smooya" Butterfield reagiu a esta decisão da Movistar Riders com uma stream em direto no seu canal de Twitch, onde demonstrou todas as suas emoções sobre esta decisão da Movistar Riders.

O AWPer britânico começou a chorar, pouco tempo após a sua saída ter sido anunciada da organização espanhola. "Achava que a Movistar Riders ia ser a minha casa." afirmou o jogador de 21 anos, expressando assim toda a sua tristeza sobre esta decisão da organização espanhola.

Alvaro "SunPayus" Garcia é o jogador que vai assumir a posição de AWPer, que pertencia a smooya. Questionado sobre a qualidade do AWPer espanhol, smooya disse "O SunPayus é tão bom como eu. Se calhar até é um bocado melhor porque pode ser In-Game Leader".

Em relação aos cinco elementos que integram a nova equipa da Movistar Riders, smooya revela-se optimista e acha que vai ser um bom projeto.

smooya não tem nenhum projeto para o futuro e vai continuar ligado à Movistar Riders até ao final do ano, continuando a receber 50% do seu salário, mas revelou que irá continuar dedicado ao jogo e que está cheio de vontade de voltar ao competitivo: "Só quero poder jogar numa equipa".