Um dia histórico para o CS:GO nacional terminou de forma abrupta no qualificador fechado da Flashpoint S2, com os sAw a ficarem muito perto da liga de $1,000,000 mas a caírem diante da última barreira.

O percurso iniciado na segunda-feira viu os portugueses chegar ao dia decisivo e enfrentar os GODSENT por um lugar na final do seu grupo; frente ao #21 do ranking mundial, os sAw jogaram olhos nos jogos com uma primeira parte equilibrada no Nuke que terminou 7-8, acabando no entanto por perder 16:08.

A reviravolta portuguesa na série chegou por intermédio do Vertigo e Inferno, conseguindo vitórias por 16:11 e 16:12 para aceder ao encontro decisivo diante dos Virtus.pro que também se encontram dentro do Top 30 mundial.


Os sAw estiveram muito perto da Flashpoint mas viram o seu sonho fugir contra os Virtus.pro.

A valer a vaga na Flashpoint, um BO3 que podia ser um sonho para os portugueses virou pesadelo muito rápido – a equipa do CIS dizimou no Vertigo com uma vitória por 16:02, abalando a equipa de Ricardo "Alm" Almeida na sua escolha de mapa.

Os portugueses não conseguiram recuperar na série e tiveram um mapa bastante semelhante ao primeiro – os Virtus.pro adiantaram-se no Dust2 com 14 rondas colocadas no lado T e complicaram a vida dos sAw que ainda encurtaram a distância após o intervalo, acabando por cair com um 16:06.

A excelente campanha de Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia no qualificador da Flashpoint chegou ao fim com o pódio, não conseguindo no entanto o seu objetivo de estarem presentes na próxima edição do torneio com $1,000,000 em prémios.

Podes rever todos os resultados do qualificador fechado aqui. Neste momento, a lista de equipas participantes conta com:

 Cloud9  c0ntact
 Dignitas  Envy
 MAD Lions  Gen.G
 MIBR  Virtus.pro
 forZe  Convite
 Convite  Convite