À conversa na transmissão da SIC Advnce após o jogo inaugural de OMEN WGR Retake, Renato "stadodo" Gonçalves prestou algumas declarações que elucidam os fãs acerca da performance da SAW nesta estreia contra Panthers e nos últimos tempos.

Sobre o eventual reset da equipa pós-RMR e ESL Masters España, o AWPer diz que, a seguir à qualificação para o Major, a SAW “teve aqueles jogos com FTW e Fourteen, que eram dois jogos em que era precisa muita concentração e não estávamos bem. A culpa também é nossa.”

“Não vamos estar com a conversa de estarmos cansados e da desilusão. Foi o que foi e temos de aprender a lidar com as situações e não estivemos bem nesses mapas”, continuou. “Hoje acho que não voltamos a estar bem. Acho que a equipa nestes jogos, não sei, acho que o ‘chip’ que tínhamos em 2020, quando fizemos a equipa e jogávamos contra equipas portuguesas, era um, o ‘chip’ que temos hoje em dia é outro.”

Com isso em mente, stadodo afirmou o seguinte: “Temos de voltar a ter na cabeça que somos SAW, temos de meter na equipa que somos a melhor equipa, porque somos, mas temos de o mostrar. E não mostramos hoje.”

Questionado sobre se a motivação muda em competições domésticas, stadodo disse: “claro que não é a motivação de jogar um RMR ou um torneio internacional, mas a motivação está lá porque, em qualquer torneio, queremos jogar para ganhar.”

“E muito mais aqui em Portugal”, acrescentou. “Nós temos de mostrar que somos fortes, independentemente de as equipas nos estudarem ou conhecerem. Temos de mostrar dentro e fora de server que estamos aqui para mandar.” Perto do fim, referiu ainda que “o mérito também vai para as equipas, mas o ‘chip’ tem de ser outro.”

Como podes ver abaixo, stadodo aproveitou também para fazer sobre algumas alterações a nível tático. No sábado, SAW joga as meias-finais do Take #1 contra o vencedor de Fourteen ou VELOX.