Starkk foi movido para o banco da KOI, mas a organização espanhola já tem substituto para o português.
A organização de Ibai e Gerard Piqué entrou nos esports, construindo várias equipas, principalmente nos títulos da Riot. O ex-SAW, Gabriel “Starkk” Marques, foi escolhido para a equipa de VALORANT, que faz parte da VRL Spain Rising, uma das maiores ligas regionais europeias.
Na primeira temporada, a KOI conseguiu chegar à fase final, mas ficou pelo top 4 da prova, fora dos lugares de acesso ao torneio de promoção ao Challengers 2. Antes do segundo split da VRL Spain Rising, a equipa perdeu Joona “H1ber” Parviainen, que assinou pela Vitality, e os primeiros resultados estão longe do esperado.
Em 6 jornadas disputadas, a equipa de Starkk venceu apenas uma partida e está na zona de despromoção. Em comunicado, o emblema espanhol admite que precisava de trazer ar fresco para a equipa e decidiu colocar Starkk no banco da KOI.
Alberto “neptuNo” González irá assumir a posição de Gabriel Marques para o que resta do split. Nas redes sociais, Starkk agradece a maneira de como foi tratado pela KOI e afirma que é tempo de refletir sobre este capítulo na sua carreira e quer regressar em força, estando aberto a propostas.
Sem Starkk, o alinhamento principal da KOI é composto por:
Ladislav “Sacake” Sachr
Oskar “PHYRN” Palmqvist
Gabriel “shrew” Gessle
Ramses “Famsii” Koivukangas
Alberto “neptuNo” González
Antonio “Aska” Lozano (Treinador)
Comunicado oficial: Actualización de nuestro staff de Valorant sobre la plantilla. pic.twitter.com/JObpbTyrhS
— KOI (@KOI) May 21, 2022