Numa série muito renhida, com uma partida a ser vencida pela margem mínima e as outras duas a irem a prolongamento, a 00Nation foi eliminada do IEM Rio Major. No final do encontro entre a equipa brasileira e a IHC, Epitácio “TACO” de Melo concedeu uma entrevista.

A equipa brasileira era uma das grandes esperanças dos brasileiros neste torneio, contudo, saíram derrotados nos três jogos que disputaram. TACO apontou alguns aspetos que levaram a equipa a não ser bem-sucedida neste torneio. Temos um grupo de jogadores muito jovens. As minhas expetativas para este torneio eram bastante altas, achava que íamos conseguir controlar a pressão de estar a jogar em casa, de disputar um Major. Pensei que iríamos controlar isso, mas por vezes é muito difícil controlar estas coisas”.

Acho que não estávamos bem preparados para jogar este torneio em termos de experiência, de sabermos ser uma equipa. Precisamos de mais tempo para crescer. Apesar das minhas expetativas estarem muito elevadas, preciso de colocar os meus pés no chão agora, voltar a trabalhar e fazer o melhor para estarmos de novo no próximo Major” concluiu.

O jogador brasileiro aproveitou a entrevista para tecer alguns elogios à sua equipa, dizendo: Eles são excelente jogadores e um grupo de trabalho muito bom. Eles são bastante genuínos e verdadeiros. Eu aprendo todos os dias a jogar com eles.

O jogador afirmou ainda que não queria dar desculpas por a sua equipa ter perdido e queria dar mérito à equipa adversária, que bem o merece. “Queria parabenizar a IHC porque eles jogaram muito bem, eles são uma equipa que vem da Ásia, da Mongólia. Imagino que seja muito difícil para eles estarem aqui, provavelmente sem uma grande estrutura, ou pelo menos não tão boa como grande partes das equipas norte americanas e europeias. Por isso queria mesmo dar-lhes os parabéns. Espero que voltem para jogar mais torneios. Não quero dar nenhuma desculpa porque perdemos. Eles merecem” afirmou o In-Game Leader brasileiro.

No final da entrevista, o jogador de 27 anos deixou uma mensagem aos fãs, afirmando: Adoro este jogo e adoro competir e fico muito feliz quando vejo pessoas de todo o mundo a apoiar-nos, a vir falar connosco, a aparecer nos eventos, a ver os nossos jogos e a mandar-nos mensagens nas redes sociais. Estou muito agradecido por me apoiarem desde o início da minha carreira ou desde o começo da 00Nation. Sinto-me bastante amado por toda a gente e queriam que soubessem que agradeço muito por isso”.