Team Liquid assegurou na noite deste sábado (8) o melhor resultado de sempre num torneio de categoria Major no Rocket League. A equipa dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Ruivinho manteve a invencibilidade no Rocket League Championship Series (RLCS) 2022-23: Winter Split Major e carimbou o passaporte para as meias-finais da prova.

De forma a assegurar um lugar no top 4, a equipa que venceu o Grupo C de forma invicta bateu a Team Vitality por 4-2. O BO7 começou da melhor maneira para a formação que conta com AcroniK. como jogador e Xpére como treinador. Em Mannfield (Night), a Team Liquid venceu de forma incontestável por 6-2 e adiantou-se na série, tendo dilatado a vantagem com nova vitória, desta vez por 3-2 e com Forbidden Temple como plano de fundo.

A duas vitórias de alcançar a próxima fase, a equipa que conta com os dois lusos viu o adversário reagir e levar de vencida o DFH Stadium por 3-5. De seguida, a Team Liquid restabeleceu a vantagem de dois jogos com um 2-1 em Utopia Coliseum (Dusk) e colocou-se em situação de match point. O primeiro ainda foi anulado pela Team Vitality, que venceu por 0-2 em Wasteland (Night), mas à segunda foi de vez e a Team Liquid fechou as contas com uma vitória por 3-2 em Neo Tokyo, após prolongamento.

O resultado deste sábado permite à equipa de AcroniK. Xpére atingir as meias-finais de um torneio Major de Rocket League pela primeira vez na história. A competição prossegue na noite deste domingo (9) e a Team Liquid discute o acesso à final frente à Karmine Corp, que eliminou a G2, vencedora do Winter Split Major em 2022.