Xpére, treinador de Rocket League da Liquid

Um dia depois de se ter estreado com um desaire, a Team Liquid evitou esta quinta-feira o afastamento do RLCS 2021-22 Spring Split Major. A organização neerlandesa, que conta com Bruno “AcroniK.” Lopes no lineup e André “Xpére” Costa no lugar de treinador, venceu na primeira ronda da lower bracket para continuar em prova.

Depois da derrota contra a Team Falcons, a Team Liquid mediu forças com os australianos da PWR e precisou de apenas três partidas para sair vencedora. Um triunfo por 2-1 no primeiro encontro colocou a equipa dos portugueses no bom caminho e os encontros que se seguiram voltaram a ser equilibrados, mas caíram sempre para o mesmo lado.

O segundo embate trouxe mais golos, mas voltou a ser pela margem mínima que a Team Liquid saiu vencedora, desta vez por 3-2. Para fechar em beleza, a equipa de AcroniK., que conta ainda com o polaco Oskar “Oski” Gozdowski e o belga Tristan “Atow.” Soyez, triunfou por 4-3 no terceiro embate para fechar a série.

Apesar do triunfo desta quinta-feira, a Team Liquid continua entre a espada e a parede, na medida em que é eliminada se perder um encontro. Esta sexta-feira, a jornada da organização dos Países Baixos prossegue com o embate da segunda ronda da lower bracket frente à G2 Esports, vencedora do último Major.