A Riot Games já avançou uma data de lançamento para o TeamFight Tactics no mobile, o popular jogo lançado em 2019 com mais de 80 milhões de jogadores, estando disponível na App Store e Google Play no dia 19 de março.

A empresa responsável pelo League of Legends passa agora a disponibilizar o seu mais recente sucesso, o TFT, nas plataformas móveis e é a primeira vez que um título da Riot chega às lojas da Google e Apple, aumentando as expectativas em torno do mesmo e do número de utilizadores.

O jogo de estratégia é gratuito e está diretamente ligado ao League of Legends ao utilizar os mesmos champions e items do jogo, reunindo oito jogadores num tabuleiro onde o objetivo é ser o último sobrevivente do autobattler.


O novo pack Galaxies estará disponível com o lançamento do TFT Mobile. (Imagem por Riot Games)

O Gestor de Produto do TFT, Dax Andrus, avançou: "desde que lançámos o TFT para PC o ano passado, temos estado impressionados com o feedback dos jogadores. Os jogadores têm-nos questionado sobre novas formas de jogar TFT, o que nos deixa entusiasmados em partilhar uma versão mobile que faz jus à experiência em PC, ao mesmo tempo que mantém as nuances e otimizações que os jogadores de mobile adoram."

Já o cofundador da Riot Games, Marc Merill, afirmou: "Quando criámos o League of Legends há 10 anos atrás, nunca imaginámos que se iria tornar tão popular entre tantos jogadores por todo o mundo. Hoje, à medida que o League entra na sua segunda década, estamos entusiasmados por trazer uma experiência autêntica e competitiva no TFT em mobile, a primeira de muitas apostas em multiplataforma que os jogadores irão ver ao longo deste ano."

Entre funcionalidades já existentes na versão PC do TFT e outras novas, esta é a lista completa das mesmas no seu lançamento dentro de 2 dias:

  • Galaxies Pass e Galaxies Pass+ (funcionalidades de progressão gratuitas e pagas que permitem aos jogadores desbloquear conteúdo à medida que jogam)
  • Booms com o tema Galaxies (Animações de dano personalizadas)
  • Crossplay entre PC e mobile
  • Tutorial para novos jogadores (em mobile)
  • Little Legends do Galaxies (Avatares de jogadores personalizáveis)
  • Skins de arenas com o tema Galaxies
  • Modo ranked