A gigante de telecomunicações espanhola Telefónica comprou 15% do capital da Movistar Riders, com o contrato de patrocínio a estender por mais três anos. A informação foi avançada pela 2Playbook.

Como nota essa publicação, “não se sabe quanto é que o capital foi valorizado depois de se terem faturado 4.2 milhões de euros em 2021”. Nas palavras do fundador da Riders, Fernando Piquer, a Telefónica tem acompanhado o clube desde o primeiro dia e esta é uma prova do compromisso da empresa.

Esta notícia chega após ter sido revelado que uma injeção de 500 mil euros levou a mudanças no quadro administrativo do clube. Os “naming rights” vão continuar – a Telefónica detém a Movistar – e é expectável que se gerem cerca de 6 milhões de euros em 2022 (mais 1.8 do que no ano passado).

Esta novidade acontece também depois de relatórios anuais da Riders mostrarem que o clube começava a deixar de estar “dependente do principal patrocínio para trabalhos futuros” uma vez que firmou contratos com marcas como McDonald’s, Atlético de Madrid, OMEN e Mahou nos últimos tempos.

Como relembra ainda a 2Playbook, a empresa-mãe detém quatro braços: o clube Riders, a agência de conteúdos Gaming House Media, a produtora MiraBroadcast e a agência de representação de criadores 2.10 Talent.