Terminou a primeira jornada da temporada 2021/22 da eLiga Portugal. COVID-19 adiou a estreia de quatro equipas.

Com um novo formato, os dois grupos que compõem a competição vão alternando a sua presença em estúdio.  No passado dia 30 de novembro, o grupo estreou a nova temporada e os protagonistas foram Moreirense e Vitória SC. 

No duelo minhoto, acabou por ser o Moreirense a levar os primeiros três pontos, com uma vitória por 6-2. A segunda partida do alinhamento colocou duas equipas da cidade invicta frente a frente. O eFC Porto SoccerSoul venceu o derby, por 4-1, e levou os três pontos.

Por fim, o CD Santa Clara Fourteen Esports fechou o dia com uma vitória sobre o Portimonense, juntando-se ao topo da tabela do grupo.

Hoje, foi vez do grupo B entrar nos relvados virtuais. O tricampeão da prova, SC Braga, entrou com o pé esquerdo na competição, após uma derrota frente ao Estoril Praia. Já o FC Vizela, estreante da prova, bateu o Tondela, por 2-0.

A jornada começou da mesma forma que começou, com duas equipas minhotas. Gil Vicente e Famalicão encerraram a primeira jornada, onde os gilistas saíram por cima e tomaram de assalto o topo da classificação.

Devido a problemas com COVID-19, os duelos entre Sporting e Arouca e ainda Benfica e Paços de Ferreira foram adiados. 

Podes consultar a tabela classificativa aqui.

Os resultados da jornada foram os seguintes:

  Grupo A
Resultados
 
Moreirense 62 Vitória S.C.
 Boavista 14 eFC Porto
 Portimonense 13 Santa Clara
 Arouca  Adiado Sporting

  Grupo B
Resultados
 
Braga 34 Estoril Praia
Tondela 02 Vizela
Benfica Adiado Paços de Ferreira
Famalicão  36 Gil Vicente

Fotografia: eLiga Portugal