Tem data de abertura marcada para esta quarta-feira, dia 19, e apresenta-se como o primeiro ginásio de esports do Japão. A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal Japan Today, mas já é possível acompanhar o novo “Esports Gym”, localizado em Tóquio, a partir da sua conta no Twitter.
Como explica esse mesmo jornal, "o reconhecimento dos esports como um desporto legítimo" no Japão faz com que comecem a aparecer cada mais recursos deste género, "como é caso do primeiro espaço para seniores que abriu no ano passado".
昨日の日本テレビ #eGG 様にご紹介いただきました
ありがとうございます!
#TVer #eGGhttps://t.co/PJ77tHnB9S pic.twitter.com/MPrWfiyzuz— eスポーツジム【公式】 (@esportsgymTOKYO) May 19, 2021
Agora, os nipónicos de Tóquio vão ter acesso a este novo "ginásio de treino", um espaço desenhado para que "jogadores de todos os níveis" possam "formar-se, presencialmente ou online, até mesmo com o objetivo de se tornarem profissionais de esports", pode ler-se na notícia.
O custo para ser membro deste ginásio é de 5.500 yens (aproximadamente 40€), valor que dá acesso a três horas diárias no espaço, mas os membros podem também optar por ter um treinador, como que um personal trainer, o que acresce ao valor cerca de 20€.
Por lá não há CS:GO ou FIFA, mas há, pelo menos para já, "cinco dos jogos mais populares no Japão": Valorant, League of Legends, Identity V, Rainbow Six Siege e Puyo Puyo Champions.
Ainda segundo a notícia do Japan Today, as empresas responsáveis por este ginásio, Tokyo Metro e Gecipe, pretendem também abrir mais espaços e organizar eventos nos próximos tempos.