Estão a decorrer desde hoje as inscrições para a Liga Regional de Day of Defeat 1.3
Este evento, organizado pelo Day of Defeat Portugal (#dod-pt) e com o apoio do FRAGLíder (#FRAGLíder), GSP (#ESports.Oninet) e das equipas
SixthSense Multigaming Organization (#6s),
eQuilibrium Gaming (-eQuilibrium-) e
The-Perfect Team (#the-perfect), tem como objectivo dinamizar a actual comunidade de Day of Defeat.
A organização da liga, levada a cabo pelo BUrp, decidiu dividir
Portugal em regiões, como se pode ver na imagem, e atribuir a cada uma delas um seleccionador. Assim temos:
Norte:
kintano;
Beiras:
ganuu;
Lisboa:
Bullet;
Interior:
Shep;
Alentejo:
isbambi e
aqme;
Algarve e Ilhas:
bastard.
Para participar basta enviar um mail para [email protected] com as seguintes informações:
Nick;
Clan; (caso tenha, visto não ser necessário)
SteamID;
MSNemail e
Zona de residência.
O prazo de inscrições é até 12 de Maio, sendo anunciadas no dia 14 de Maio. O início da Liga está programado para dia 20 de Maio.
Desde já contamos com toda a comunidade neste evento visto que foi realizado para todos vocês.
A competição em si será numa primeira fase jogada em grupos, 2 grupos com 3 zonas cada, a 2 mãos cada grupo, por exemplo:
Beiras vs Lisboa | Beiras vs Algarve | Algarve vs Lisboa
Lisboa vs Beiras | Algarve vs Beiras | Lisboa vs Algarve
Os mapas escolhidos para a fase de grupos foram os seguintes:
1ª Ronda: Anzio – Solitude
2ª Ronda: Donner – Sherman
3ª Ronda: Harrington – Railroad
4ª Ronda: Chemille – Lennon
5ª Ronda: Lennon – Solitude
6ª Ronda: Harrington – Chemille
Seguida da a atribuição do 5º e 6º’s lugares.
Depois serão jogadas as semifinais, onde, há semelhança dos outros torneios será por winners e loosers brackets, seguindo o próximo diagrama:
Em relação às regras.
– A liga será jogada apenas em mapas de bandeiras;
– Os jogos serão jogados em 4 rounds de 15 minutos, com as equipas a alternarem entre Allies e Áxis por mapa;
– A data dos jogos será definida pelos admins da liga;
– Os Servidores para os jogos serão fornecidos pela Liga;
– Os limites das armas no jogo serão:
Rifles:
Garand + M1 Carabine – 3
Kar98 + Kar43 – 3
Sniper Rifle:
Springfield – 1
Scoped kar98 – 1
SMG:
Thompson – 2
Greasegun – 1MP40 – 2
MG:
30cal – 1
MG34 + MG42 – 1
Heavy:
BAR – 2
MP44 – 2
– Os jogos serão 6 vs 6, no entanto uma equipa pode proceder o jogo com o mínimo de 4 jogadores, caso o queira fazer. A outra alternativa será o adiamento do jogo para outro dia/hora;
– Sempre que possível, em cada jogo estará presente um árbitro que se responsabilizará de administrar o servidor, bem como verificar que todas a regras são respeitadas;
– No caso de não ser possível a comparência de um árbitro, será fornecida a rcon do servidor a um dos líderes de equipa, que terá a responsabilidade de administrar o mesmo;
– Os jogos adiados serão jogados nos mapas respectivos á semana do jogo;
– Em todos os jogos estará presente um Proxy de HLTV, cujo IP poderá ser fornecido para aqueles que queiram acompanhar o jogo;
Não é permitido o uso de “boosting”, ou seja, chegar a zonas inacessíveis dos mapas com a ajuda de um team-mate;
– O uso de scripts que façam uso de exploits ou bugs são proibidos;
– O uso de batotas (cheats) é estritamente proibido e qualquer jogador apanhado a usá-las será imediatamente banido da Liga nesta e em todas a suas edições futuras;
– Não é permitido fazer Spawn Camping, e este é considerado quando: É realizado qualquer acto agressivo junto do spawn inimigo que vise apenas matar oponentes e que não envolva directamente a conquista ou defesa de um objectivo; disparar ou atirar granadas para dentro de um spawn é proibido, sendo utilizadas as mesmas regras que na última edição da PTDoDL, como tal podem fazer download das mesmas no seguinte Link;
Jogadores:
– Um jogador poderá jogar desde que esteja inscrito pelo seu líder de equipa;
– Cada jogador só poderá estar inscrito por uma única equipa;
– Os jogadores podem ser substituídos caso o seleccionador assim o entenda;
– Todos os Jogadores devem jogar com a TAG da sua região + o seu nick de inscrição. Não é permitido o uso de nicks que não estejam registados no roster, sob a pena de Kick ou Ban, caso o Admin presente ache necessário;
– Cada jogador terá de gravar demo em todos os rounds de cada jogo. Esta terá de ser conservada até ao final da liga;
Servidores:
– As configs utilizadas nos servers serão as mesmas que na OpenCup 2006 da ClanBase (www.clanbase.com);
– Se o servidor “crashar” no meio de um jogo, o round será recomeçado;
– Se uma equipa inteira “cair” do servidor, o árbitro irá decidir se o jogo será pausado, se o round irá ser recomeçado ou se irá prosseguir;
– A equipa pode substituir jogadores entre os rounds, nunca durante o jogo, salvo em caso que lag ou timeouts;
– Todos os jogadores deverão tirar screenshot no final de cada round;
– Caso o server não se encontre nas mínimas condições, com isto queremos dizer pings acima dos 100 e “breakes” constantes, para pelo menos 3 jogadores das 2 regiões, na altura previamente determinada para os jogos, os mesmos serão adiados para data combinada pelos capitães das duas regiões;
Equipas:
– As equipas de cada região serão previamente escolhidas pelo seleccionador designado para a mesma;
– Cada equipa deverá contar com um mínimo de 6 jogadores e um máximo de 12;
Pontuação:
– Os jogos da Divisão serão sorteados e afixados previamente.
– O somatório dos pontos obtidos nos 4 rounds será o resultado final, servindo este para atribuição de lugares se, se verificar caso de empate na atribuição dos lugares.
– Atribuição dos lugares pela soma de pontos, vitória = 3 pontos; empate = 1 ponto e derrota = 0 pontos.
Mapas:
– Os mapas escolhidos para esta competição são os seguintes:

dod_anzio / dod_donner / dod_chemille

dod_lennon_b2 / dod_harrington / dod_railroad2_b2

dod_solitude_b2 / dod_saints / dod_cal_sherman2
– Podem fazer download dos mesmos através do seguinte Link;
– Durante a fase de grupos os mapas serão sorteados pela organização, passando essa responsabilidade para os seleccionadores de cada zona na fase de brackets;
– Na fase de brackets em caso de empate será sorteado um 3º mapa;

