O treinador da equipa de VALORANT do FC Barcelona, Lucas “LRojo” Rojo, fez uso das suas redes sociais, ao final da tarde de quinta-feira (29) para acusar o clube espanhol de lhe estar a dever vários meses de salário.
O experiente técnico espanhol, que conta com passagens por Wygers, G2 e Case recorreu às suas redes sociais para expôr a situação em que vive no clube catalão. Na publicação feita por LRojo pode ler-se: “Estou no inferno há cerca de 4 meses, a cada dia ele se expande mais e mais, a situação continua a piorar e hoje cheguei ao limite” começou por dizer.
“Até ao dia 29 de fevereiro ainda não recebi nenhum € do FC Barcelona. Eles devem-me 3 meses de trabalho e ainda estou à espera do dinheiro“ revelou.
Esta es mi situación con el FC Barcelona.
Os resumo un poco para que entendáis la situación en la que estoy dentro del equipo.
Llevo unos 4 meses de infierno que cada día se van expandiendo más y más y la situación se sigue agravando y hoy, he llegado al límite.
En teoría hoy…
— Lucas Rojo (@LucasRojo) February 29, 2024
Para além do incumprimento salarial, LRojo afirma que não houve interesse do clube na equipa, revelando que nunca ninguém lhe perguntou como as coisas estavam a correr. “Durante estes 4 meses, ninguém me perguntou como estamos, como estão os treinos, como está o andamento da equipa, como estamos a treinar, o que estamos a treinar, nada”.
Para terminar, o técnico espanhol revelou ainda que a equipa está ao serviço do clube catalão há 4 meses, mas, o primeiro mês não foi pago. “Para esclarecer os 3 e 4 meses, estamos a trabalhar há 4 meses, mas bem, eles não concordaram em pagar-nos o mês de novembro, então ‘só’ me devem 3 meses”.
O FC Barcelona apostou numa secção de VALORANT no início de 2024 e tem disputado a VALORANT Challenger 2024 Spain Rising Split 1 sob o nome Barça eSports.