Fotografia: VALORANT Challengers Portugal

A organização do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest x Worten Game Ring anunciou esta quinta-feira (1) a suspensão de Jorge “tripsy” Pereira por dois jogos. O atleta em questão representou a Panthers no segundo split da prova e foi castigado devido a conduta imprópria.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização do torneio, tripsy terá tido comportamentos incorretos em jogos fora do cenário competitivo. “Em mais do que uma ocasião, o jogador dirigiu-se de forma odiosa a outros jogadores de VALORANT durante ou após partidas no Modo Competitivo”, pode ler-se.

Embora os episódios tenham ocorrido fora do âmbito de competição, tripsy está ainda assim sujeito ao regulamento do Challengers EMEA, “que proíbe o uso de qualquer linguagem ofensiva, insultuosa, caluniosa, difamatória, ameaçadora, obscena ou discriminatória seja em competição, no VALORANT, em redes sociais ou em qualquer transmissão de VALORANT”. Segundo o que é informado pela organização da competição, as provas contra o jogador da Panthers não deixam margem para dúvida.

Assim, de acordo com o regulamento, tripsy terá infrigido a regra 17.2.1.7 do livro de regras do Challengers EMEA. O jogador foi suspenso por dois jogos oficiais, a serem cumpridos na primeira prova oficial em que participe, ou até ao expirar da suspensão, no final de 2023.

Panthers terminou o segundo split da prova no sexto lugar da fase regular. Embora tenha estado na luta pelo acesso aos play-offs, a pantera acabou por ficar fora do lote de quatro equipas que tiveram acesso à fase seguinte.