A Tropicaos irá encerrar as suas operações no esports. Esta decisão foi comunicada internamente pela direção às equipas que representavam a mesma, e aos funcionários.

Esta organização foi criada em 2021, e atualmente, contava com equipas de Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six e VALORANT. Anteriormente, a Tropicaos contou com uma equipa de Free Fire, mas, acabou por abandonar esta modalidade.

Segundo o Dust2 Brasil, a equipa de CS:GO que atuava pela organização brasileira terá sido avisada desta decisão em maio, estando neste momento a procurar uma nova casa. A direção da Tropicaos estará a ajudar a equipa de Paulo “land1n” Felipe a procurar uma nova organização para representar.

Bem diferente foi o caso das equipas de Rainbow Six e VALORANT que só terão sido informadas esta semana, e a organização pretende que os elencos passem para outras organizações, estando já em conversações com interessados.

Antes de encerrar as operações nos esports, a Tropicaos tentou realizar uma fusão com a B4, de modo a que as duas tivessem força suficiente para continuar ativas, mas, esta junção acabou por não acontecer.