Os apaixonados adeptos do Counter-Strike sul-americano são brindados várias vezes ao ano com o aparecimento de vários jovens jogadores que nos enchem as medidas. Se vingam ou não no contexto internacional, isso já é outra conversa.

O cenário argentino recebeu uma lufada de ar fresco com o projeto ambicioso e bem estruturado da 9Z Team, incorporando os experientes bit e zakk, capitão e coach respectivamente. Meyern recentemente também se juntou à organização, revelando não só o tipo de projeto que ali se constrói assim como o poder da organização para ir resgatar um jogador a MIBR.

Os restantes elementos são os uruguaios maxujas, dgt e o argentino try. Este último é a mais recente revelação grande do cenário sul-americano, sendo já uma das principais peças da 9Z com apenas 15 anos. O argentino nem era para fazer parte do projeto, mas sim Guishorro. No entanto, ao proferir comentários machistas em stream, o mesmo foi afastado dos planos, permanecendo ainda sem equipa para representar.

O jovem de 15 anos foi assim chamado para uma fase inicial de testes ao qual parece ter passado com um notável sucesso. Com o projeto a começar no início de 2020, vários títulos foram conquistados: ESL Brasil Premier League Season 12, a Liga Dell da GamersClub correspondente ao mês de junho e já com Meyern ao invés de Xand que rumou ao Valorant, a equipa conquistou a MSI Conor Sur League e a La Liga Season 3: Sur Pro Division- Apertura.

Try com exibições consistentes, foi nomeado pelo site Draft5, o MVP da Liga Dell da GamersClub, vencendo a corrida ao prémio a jogadores com mais nome e mais experientes como Xand, dgt ou maxujas que também estiveram muito bem no torneio.

Vindo da equipa academy da 9Z, com 15 anos e com a tarefa de ser o AWPer da equipa, try parece ter deixado tudo isso de lado alcançando um rating de 1.12 e um impact de 1.14 nos últimos três meses. A AWP do jovem jogador já é algo que coloca apreensão nos adversários, contudo, porque muitas das vezes o contexto do jogo assim o obriga, try também manuseia habilmente as rifles.

Com uma regularidade e consistência fora do normal para a sua idade e tamanho do desafio, try parece ter um futuro brilhante pela frente. O contexto em que se encontra envolvido poderá favorecer um crescimento do jovem de 15 anos aproveitando a experiência da bit e de zakk para que possa atingir um outro patamar.

Concluindo, os adeptos argentinos que outrora depositavam em Isurus e em Meyern a sua esperança, viram agora os olhos para a 9Z e para try, que mantendo a forma atual e continuando na equipa tem tudo para ser um grande jogador.

Imagens por 9z e Draft5