A TSM deverá colocar em pausa as suas atividades nos esports, segundo a informação avançada pelo jornalista Kevin Hitt no Sports Business Journal. Segundo estas informações, a organização norte-americana deverá vender a sua slot na League of Legends Championship Series (LCS).
A organização norte-americana já terá começado a colocar a sua atividade nos esports em pausa, com a saída da equipa de Rainbow Six: Siege.
A TSM sofreu um impacto financeiro significativo quando a FTX faliu. A empresa de criptomoedas era patrocinadora da organização e tinha assinado um contrato de $ 210 milhões por 10 anos. A direção da organização afirmou, aquando deste acontecimento, que estava numa posição financeira solvente e lucrativa.
Fundada em 2009 por 2009, a organização norte-americana foi representada por equipas em League of Legends, Dota 2, Apex Legends, VALORANT, Herathstone, Super Smash Bros, Fortnite, PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Magic The Gathering Arena, xadrez, Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch.
Lê também:
- FaZe estará em busca de capital para se manter em operação
- [Atualização] Problemas financeiros batem à porta da Heroic
- Heroic consegue capital para se manter em operações
Recorde-se que esta não é a única organização em que os problemas financeiros que enfrenta vêm a público nos últimos tempos. Notícias recentes apontaram para problemas financeiros na FaZe e na Heroic, com esta última a acabar mesmo por conseguir arranjar capital suficiente para se manter em operações. A organização dinamarquesa terá conseguido angariar 10 milhões de NOK (885 mil dólares), um valor que lhes permite manter em operações.