O VALORANT chegou oficialmente a Portugal às 06:00 do dia 2 de Junho, trazendo consigo novos conteúdos como mapa, agente, modo de jogo e também um passe de batalha com cerca de 50 níveis para completar.

Neste artigo podes saber em maior detalhe as características destas quatro novas introduções – começando pelo Passe de Batalha (ou Contrato de História), o mesmo possui dois caminhos distintos (um pago e um gratuito), contendo cerca de 10 capítulos com cinco níveis cada, totalizando 50 tiers de conteúdo pago.

O Passe de Batalha tem um custo de 1000 VALORANT Points (na Europa, a opção de 1150 VP custa 11.99€) e contém diversos itens para serem desbloqueados, com a maior atenção a centrar-se em torno dos cosméticos para várias armas diferentes – o nível 50 contém o "Kingdom Melee", uma skin de faca.


Os conteúdos presentes no Passe de Batalha da primeira temporada.

Numa sessão de esclarecimento junto da imprensa nos países do Sul da Europa foi avançado que o objetivo da Riot Games é que as pessoas joguem o seu novo FPS, não sendo possível desbloquear automaticamente conteúdos do Passe de Batalha através da compra de "Tiers", algo presente geralmente noutros títulos – será necessário jogar para chegar ao nível 50.

O novo modo de jogo encontra-se em BETA e chama-se "Spike Rush", uma nova proposta mais casual por parte da Riot que irá resultar em jogos mais rápidos. Estas são as suas características principais com ação e uso intensivo de habilidades garantido:
 
  • Duração de jogos entre 8 a 12 minutos.
  • Todos os jogadores no lado atacante possuem um Spike.
  • Jogo à melhor de 7 rondas, com tempos de ronda e pré-ronda mais curtos.
  • Troca entre Ataque e Defesa após 3 rondas.
  • Todos os jogadores em ambas as equipas recebem a mesma arma aleatória.
  • Todas as habilidades básicas são recebidas gratuitamente a cada ronda.
  • Abates e mortes geram cada uma 2 pontos Ultimate.
  • Cada ronda contém entre 3 a 5 orbs especiais selecionadas de forma aleatória para aparecer no mapa (Essas esferas contém melhorias à arma, dano extra e boosts à velocidade).

No que diz respeito a agentes, a Reyna chegou ao VALORANT com um conceito diferente dos demais e com muitas das suas habilidades a estarem diretamente dependentes do impacto do seu utilizador no jogo em questão. Desenhada para ser uma autêntica máquina de carnificina, estas são as suas habilidades:

  • DISMISS – Consome a força vital de um inimigo abatido para te tornares invisível e invulnerável durante um curto espaço de tempo.
  • DEVOUR – Consome a força vital de um inimigo abatido para recuperar a tua vida (esta habilidade recupera o HP total e permite Overhealing até aos 150HP).
  • LEER – Envia uma esfera luminosa e destrutível que "cega" qualquer inimigo que olhe para ela.
  • EMPRESS (ULTIMATE) – Entra num estado de carnificina, obtendo "Rapid Fire" e aumentando a visibilidade dos inimigos durante a duração da habilidade, reiniciando a mesma com cada abate feito.


Vídeo de análise ao novo mapa Breakdown com jogabilidade feita no mesmo.