A Tundra venceu a Team Secret na Grande Final do torneio de Dota 2, The International, por 3-0, e leva assim para casa um enorme prémio monetário, algo como $8,486,704.

A equipa europeia disputou o Grupo B deste torneio, e conseguiu ser superior às restantes equipas, vencendo cinco partidas e perdendo quatro. Este resultado permitiu à equipa de Oliver “skiter” Lepko seguir em frente para os playoffs, onde ficaram invictos até às meias-finais.

Nos quartos-de-final da bracket superior, a Tundra conseguiu derrotar o PSG.LGD por 2-0 e avançou para as meias-finais, onde também venceu a Team Aster por dois mapas sem resposta.

Na Final da bracket superior, a equipa da organização britânica encontrou pela primeira vez nos playoffs a Team Secret. O primeiro jogo caiu a favor de Tundra, mas a equipa de Remco “Crystallis” Arets conseguiu empatar a série. No jogo decisivo, a vitória acabou por cair a favor da Tundra, que conseguiu garantir a primeira vaga na Grande Final e obrigou a Secret a ir disputar a final da bracket inferior.

Na bracket inferior, a Team Secret conseguiu derrotar a Liquid por 2-1, garantindo assim a última vaga no jogo decisivo pelo título desta competição.

Na Grande Final, o domínio foi da Tundra, que precisou apenas de 3 mapas para vencer o BO5. A equipa europeia sagrou-se campeã do The International 2022 e levou para casa uma elevada quantia monetária, $8,486,704.

A Team Secret esteve novamente muito perto de conquistar o torneio, mas, ainda não foi desta. Em 2019 a equipa ficou na quarta posição, e em 2021 na terceira. Este ano não conseguiram o título, mas, conseguiram subir na classificação.