Na última atualização, a plataforma de streaming, Twitch, passou a permitir a criação de conteúdo relacionado com nudez artística. Ora, dias depois do lançamento, a plataforma reverteu a política, e admite que foi “longe demais com a mudança”.

Num comunicado divulgado nos seus meios de comunicação oficiais, o CEO da Twitch, Dan Clancy explicou o sucedido: “Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com a mudanças. As representações digitais de nudez apresentam um único desafio: o AI pode ser usada para criar imagens realistas e fica difícil distinguir entre a arte digital e a fotografia”, comentou Dan Clancy.

A plataforma revelou ainda que a atualização chegou de acordo com os pedidos constantes da comunidade. Depois de dialogar com vários criadores de conteúdo, a Twitch deparou-se com uma vasta listagem de queixas relacionadas com o limite imposto de política. Desse modo, o levantamento das limitações procurava oferecer mais conforto aos criadores, e permitia o uso do conteúdo sexual de forma artística.

Por fim, o CEO salientou que esta será a última alteração da plataforma relacionada com o conteúdo sexual e pediu “desculpas pela confusão que a atualização causou”.