A partir do próximo dia 3 de outubro, a Twitch irá remover a opção de host. A decisão foi revelada através do último comunicado da plataforma, constatando o que tinha sido previamente avançado por Zach Bussey.

A opção de host que foi introduzida em 2014 está prestes a conhecer o seu fim. Em comunicado, a Twitch confirmou que a função host será descontinuada e o “Autohost”  será substituído pelos “Canais Sugeridos” nas configurações do canal da Twitch.

Esta função permitia que os utilizadores da plataforma pudessem hospedar a stream de outra pessoa no seu próprio canal quando terminavam as suas transmissões.

Na nota partilhada, pode ler-se que o que levou à decisão foi existirem outras formas de partilhar espetadores, o caso da raid. “Desde seu lançamento, aprendemos que os streamers geralmente desejam partilhar os seus espetadores com outros streamers para ajudá-los a crescer e introduzimos recursos para fazer isso”.

A plataforma apontou também como uma das razões o facto do modo host não permitir que os espetadores interagissem com os streamers. Apesar de a funcionalidade ter os dias contados, será na mesma possível continuar com os “raids” que permitem enviar os espetadores para outros canais de transmissão na Twitch.

Photo by Caspar Camille Rubin on Unsplash