Twitch anunciou esta quinta-feira (15) o lançamento de um novo programa de parceiros, que vai dar aos streamers elegíveis para o mesmo o valor correspondente a 70% de cada subscrição no seu canal. A plataforma de streaming classificou este novo programa como Partner Plus.

Neste novo programa, a Twitch apresenta uma divisão de 70-30 no que diz respeito ao valor das subscrições. Os streamers elegíveis para o Partner Plus vão receber 70% da receita líquida de cada subscrição num período de 12 meses e até um valor máximo de 100 mil dólares.

Contudo, nem toda a gente pode estar elegível para este programa. O requisito para um streamer da plataforma poder entrar no Partner Plus foi deixado bem claro: um mínimo de 350 subscritores ativos pagantes, isto é, subscritores que efetivamente pagam a subscrição e que não recorrem, por exemplo, à subscrição via Amazon Prime. Um streamer que queira candidatar-se ao Partner Plus deve manter este número mínimo de subscritores ativos durante três meses consecutivos.

No momento em que um streamer conseguir atingir o requisito, fica automaticamente inscrito no Partner Plus durante um período de 12 meses. Durante esse período, os streamers não perdem o acesso ao programa caso não consigam manter os 350 subscritores ativos.

O novo programa da Twitch vai ser lançado a 1 de outubro de 2023. A plataforma já anunciou que os streamers que estiverem dentro dos requisitos nos meses de julho, agosto e setembro vão ser inscritos automaticamente no programa e notificados em outubro.