A Twitch alterou as suas diretrizes durante esta quarta-feira, 2 de agosto, e de agora em diante, proíbe a promoção de sites de skins gambling. O utilizador de Twitter, GabeFollower, foi um dos primeiros a reparar nesta informação e a torná-la pública, utilizando as suas redes sociais.
Recorde-se que durante a tarde desta quarta-feira, a plataforma de streaming tinha comunicado a proibição de dois sites específicos, o Blaze e o Gamdom.
Keep in mind that Twitch doesn’t always enforce what they say in the TOS. This can be a simple PR trick, “look, we care” (no, they don’t).
Let’s wait until they actually do something.
— Gabe Follower (@gabefollower) August 2, 2023
Esta não foi a primeira vez que a plataforma proibiu sites de jogos de azar. Em setembro de 2022, a Twitch partilhou um comunicado onde proibiu alguns sites de aparecerem na plataforma.
Apesar de GabeFollower ter partilhado esta informação, o utilizador fez questão de referir que a Twitch nem sempre segue à risca as regras que tem, contudo, caso algum criador de conteúdo decida quebrar as regras terá de assumir a responsabilidade pelas possíveis repercussões.
Lê também:
A Twitch deixa assim as rédeas mais curtas para os criadores de conteúdo, limitando cada vez mais o tipo de conteúdo que estes podem produzir.