É oficial: os suecos NIP e os polacos Anonymo voltam a defrontar-se pelas 20h do dia de hoje, naquele que será um reagendamento da série jogada na sexta-feira passada.
Será apenas jogado o mapa decisivo, Mirage, que originalmente terminou com os polacos a saírem por cima em overtime, 19-17. Isto acontece depois de múltiplas queixas acerca do servidor por parte dos NIP desde o primeiro mapa, sendo que o clube sueco remeteu uma queixa formal para a Flashpoint no sábado de manhã.
Depois de as diferentes partes se pronunciarem sobre o reagendamento no domingo, e até de falarmos sobre este caso no último FRAGNews, o anúncio final por parte da Flashpoint chegou na madrugada desta terça-feira. "Queremos ser claros acerca do que se passou durante e depois do jogo", diz a organização.
Num longo comunicado, a Flashpoint refere que a informação que tem sido partilhada pelas partes não dá uma "imagem clara e completa" do que se passou, mas não deixa de admitir que poderia ter apresentado uma melhor comunicação a todos, até mesmo à comunidade.

Equipa de innocent terá de repetir a proeza da passada sexta-feira.
Após vários testes, a organização percebeu que o problema estava na configuração do servidor e não do lado dos NIP, o que, segundo o livro de regras, significa que a partida pode ser reagendada uma vez que a equipa sueca nada podia fazer.
No entanto, e apesar das trocas de mensagens entre jogadores no chat do servidor, "não houve um acordo oficial/formal para o reagendamento", refere a Flashpoint. Embora os jogadores tenham falado entre si, não foi apresentada essa hipótese "nos canais oficiais, nos quais o staff da Anonymo estava a pedir para que o jogo fosse resumido de acordo com as regras".
Do lado dos NIP, o primeiro pedido oficial só chegou após o segundo mapa, o que levou ao admin a não permitir esse reagendamento uma vez que não havia provas de que o problema estava no servidor. Depois de os testes serem feitos e de se perceber que o problema estava nas configurações dos servidores, a Flashpoint aceitou o pedido de reagendamento e avisou ambas as equipas no sábado, 24 horas antes do novo horário.
A organização explica ainda que teve longas conversas com as equipas e que consultou a CSPPA, chegando então à data final: esta terça-feira, às 20h, joga-se o último mapa (Mirage). O perdedor joga contra HYENAS na quarta-feira, às 15h.
Com esta decisão, que a Flashpoint compreende que possa estar "desalinhada com o sentimento e opinião pública de jogadores e comunidade", vai haver também novas mudanças no livro de regras, para tornar tudo mais claro, e as equipas terão acesso aos servidores 24 horas antes, tudo para que problemas como os de dia 14 não voltem a acontecer.