Recentemente, a Steam atualizou o seu código de conduta, onde adicionou uma alínea em específico para jogadores que vinculam a sua conta sites de jogos de azar. Ao que tudo indica, parece que várias contas já foram banidas.

Após esta atualização, a Valve não perdoou e começou a banir contar de traders de skins, que usam sites de jogos de azar. De acordo com algumas publicações nas redes sociais, algumas contas tinham inventários a valer milhares de dólares.

No novo código de conduta está extremamente explicito que é proibido envolver-se em atividades comerciais, tais como “realizar concursos, jogos de azar, comprar ou vender contas Steam, vales-presente ou outros itens e implorar”.

Como é possível ver no exemplo acima, um dos utilizadores banidos alega que tinha um inventário a valer cerca de 200 mil dólares. O mesmo referiu que é utilizador de um site de jogos de azar, o que viola o novo código de conduta.

Os exemplos são vários e alertam para a necessidade de estar a par do novo código de conduta da plataforma, para ter a certeza que se está a agir em conformidade. Muitas contas já foram banidas e, agora, será muito difícil reaver o valor perdido.