No seguimento do anúncio do primeiro Major de 2022, a Valve publicou um regulamento onde explica as regras para os próximos ciclos do campeonato do mundo.

Tal como foi avançado pelo HLTV.org, a produtora do CS:GO pretende reduzir o número de regiões, para 3, e passar os eventos RMR para LAN, justificando: "Permitir que os jogadores compitam em baixa latência é importante para medir a habilidade de cada um."

No entanto, caso os eventos sejam disputados online, a Valve irá regredir para a divisão anterior, de 8 regiões. Outro problema foi como se iriam atribuir as regiões e a Valve é clara: "A região da equipa será atribuída através da nacionalidade da maior parte dos jogadores. Em caso de empate a equipa pode escolher." No caso de uma equipa mudar de região, a mesma leva a vaga consigo.

Neste regulamento, a Valve também diz que todos os jogadores, que tenham um VAC Ban, terão de ter uma autorização por parte da Valve para poder participar nos eventos RMR. Por fim também estão confirmadas as restrições aos treinadores, em LAN, os mesmos só podem interagir com a sua em equipa: no aquecimento, intervalo, pausas táticas e final do jogo.

As vagas para o próximo Major serão as seguintes:

Região Vagas
Américas 6
EU + CIS 16
Ásia + Oceania 2