A implementação do Source 2 no Counter-Strike: Global Offensive tem dado que falar e deverá mesmo avançar. O rumor já circula há algumas semanas e, de acordo com youtuber Tyler McVicker, a Valve está de volta ao trabalho nessa matéria.
"A Valve está a trabalhar no duro", afirma o youtuber num dos seus mais recentes vídeos. "O Source 2 para o Counter-Strike: Global Offensive esteve em desenvolvimento durante alguns anos, entre 2017 e 2019. Todos os projetos do Source 2 a que tivemos acesso, que eram predominantemente com destino ao Dota 2, mostravam muito trabalho a ser feito no CS:GO", acrescentou.
No entanto, três anos passaram e nenhuma novidade em relação a esse assunto surgiu. Porém, no início de 2022, a Valve voltou ao trabalho. "No início de 2022, alguns patches grandes no Dota 2 mostram uma enorme quantidade de trabalho a ser feita em dois sistemas", continuou McVicker, que revelou ainda que um desses sistemas está relacionado com a compatibilidade regressiva de ficheiros do workshop.
Em suma, a Valve procura uma forma de tornar compatíveis os ficheiros do workshop com o Source 2, como explica o youtuber: "Uma das razões principais para a Valve não estar a forçar a ideia do Source 2 a avançar era a dificuldade extrema que existe em tentar suportar uma década de conteúdo personalizado que é compatível com a versão anterior do motor de jogo e que é suportada por sistemas e funções muito específicas desse motor".
Segundo McVicker, alguma coisa terá acontecido dentro da empresa de forma a retomar este trabalho. "Muito trabalho tem sido feito nos últimos meses para tentar trazer essas funções específicas do workshop para o Source 2, para fazer com que esses ficheiros do workshop funcionem", acrescentou Tyler McVicker, que garante que a Valve está empenhada em fazer a transição do jogo para o Source 2.