Riot Games divulgou esta quarta-feira mais novidades para o VALORANT Champions Tour (VCT) 2023. A nova temporada do cenário competitivo vai ter a criação de três novas ligas internacionais e ainda um torneio de abertura.

No primeiro ano, a fase regular da liga vai disputar-se juntamente com um torneio de abertura. No entanto, nos anos que se seguem, a Riot Games vai criar duas ligas internacionais, a primeira em fevereiro e março e a segunda em abril e maio.

O primeiro split das ligas internacionais vai ter eventos semanais em LAN em cada uma das três regiões. Na região EMEA, as partidas vão ser jogadas em Berlim, na Alemanha. A cidade de Los Angeles vai receber os jogos da região das Américas e a região do Pacífico vai jogar em Seoul, na Coreia do Sul. Os campeões das três ligas vão ser encontrados em maio de 2023 e recebem um convite para o VCT Masters que tem início em junho.

O calendário do VCT para 2023.

No que diz respeito ao torneio de abertura, este vai ser disputado em São Paulo, em fevereiro. A prova vai contar com todas as equipas parceiras e terá a duração de três semanas, fatores que fazem da competição uma das maiores a nível internacional em toda a história do VCT. O vencedor desse torneio vai receber um convite direto para o Masters.

O calendário de 2023 para o VCT inclui ainda apenas um evento Masters. As melhores equipas de cada região no Masters vão receber um convite para o VCT Champions, em agosto. As restantes equipas vão ter a oportunidade de tentar a qualificação para o VCT Champions através dos qualificadores Last Chance, em julho. Cada região terá o seu qualificador Last Chance.