A fase final da segunda temporada da Dream League Portugal decorreu durante este fim de semana e os VERITAS VINCIT voltaram a vencer a prova.
VERITAS VINCIT começou a defesa do título da melhor forma. A equipa Rúben "derps" Barbosa conseguiu bater a Tropa Suprema, no entanto tiveram de ser jogados os 3 mapas. Começaram por perder o Inferno, por 16-7, mas conseguiram a reviravolta depois de vitórias em Dust2 e Mirage, por 16-6 e 16-14, respectivamente.
Os @VERITASVINCITgg são bicampeões da Dream League Portugal ao baterem por 2-1 na grande final contra os #TeamOmega.
Parabéns a toda a equipa ! 😍#ViveOTeuSonho | @IHosts3 pic.twitter.com/qrAR7VbHQY
— Dream League Portugal (@DreamLeaguePT) June 6, 2021
Já os Crockers, equipa que passou grande parte da fase regular no topo da tabela, deixaram-se surpreender contra os OMEGA. Vitórias por 16-7 em Inferno e 16-14 em Mirage colocaram os OMEGA a um passo de vencer a competição.
Hoje foi o dia de todas as decisões. A equipa da Tropa Suprema conseguiu a redenção na disputa do terceiro lugar frente aos Crockers, vencendo a série por 2-0 – 16-9 em Mirage e 16-11 em Nuke.
Uma série à melhor de 3 separava OMEGA e VERITAS VINCIT do troféu. Foram mesmo os campeões em título a adiantarem-se na série depois de vencerem o Inferno por 16-05. A resposta dos OMEGA não tardou que infligiram igualmente um 16-05, mas em Dust2 forçando o terceiro mapa.
Em Mirage, a equipa de Gonçalo "akuma" Freitas voltou a mandar na partida e conseguiu mesmo conquistar o mapa, que terminou 16-6. Podes consultar os resultados da fase final aqui.