Os portugueses Alexandro Farto (AKA Vhils) e Diogo Machado (Add Fuel) foram dois dos convidados para “Between Particles and Waves”, uma exposição criada pelos artistas Brad Downey e Jan Vormann ao lado do streamer e criador de conteúdo Surry, que ficou encarregue pelas construções dentro do Minecraft.

No “espaço público virtual” do conhecido Minecraft, esta exposição vai contar com trabalhos dos artistas supracitados e de muitos outros, como é caso da italiana Esther Stocker. Parte do propósito é que nomes que costumam atuar em espaços públicos de cidades o possam também fazer no ciberespaço.

No Instagram, Vhils explicou que “esta foi uma oportunidade única para explorar um novo método de aplicar as minhas técnicas e ideias, com a oportunidade de utilizar as ilimitadas possibilidades oferecidas por esta abstração da realidade.”

Alexandre Farto é um dos artistas portugueses mais reconhecidos lá fora. Por entre graffiti ou pintura, Vhils chama muito a atenção pelas obras que faz a partir de explosivos e martelos pneumáticos, mas o seu trabalho vai muito para além disso. Recentemente, tem também apostado no lançamento de NFTs.

Também ele com NFTs assinados por si, Diogo Machado, ou Add Fuel, é um nome que também já esteve lá fora a chamar a atenção com exposições em países como Bélgica, Reino Unido ou Estados Unidos da América. No currículo, o artista destaca-se pelas obras que, embora contemporâneas, se inspiram no tradicional azulejo português.

Podes saber todas as informações sobre este “Between Particles em Waves” no site oficial.