A Grande Final da BLAST Premier Lisboa está fechada. A Vitality bateu a G2 e junta-se a NAVI na final da prova.

G2 e Vitality voltaram a encontra-ser na BLAST Premier Spring Finals, após a NAVI ter confirmado a sua presença na Grande Final. O emblema francês quis vingar-se da derrota sofrida na fase de grupos e começou da melhor forma, com um parcial 5-1, no lado ofensivo.

O começo fulminante da Vitality durou pouco, uma vez que a resposta da G2 virou o resultado a seu favor e acabou por vencer a primeira parte, por 9-6. A equipa de Aleksib tentou ampliar a vantagem logo no ínicio da segunda parte, mas acabou por sofrer o revés e passou a perder por 14-11. Vitality chegou primeiro ao map point, fechando o mesmo na primeira oportunidade que teve, na 29ª ronda.

O resultado do Dust2 não deixou abalar a G2, que começou da melhor forma no Inferno, a vencer por 6-1. Os ataques da equipa de NiKo estavam a deixar a Vitality desconfortável a defender, onde apenas resgataram 4 rondas.

Com o empate à vista, a G2 controlou a vantagem e fechou o Inferno bem cedo com JACKZ a somar 1.50 de rating, adiando todas as decisões para Nuke.

Já pela noite dentro, o Altice Arena teve a oportunidade de assistir a um Nuke, que decidia o segundo finalista. Vitality escolheu começar a defender e voltou a saborear a dianteira do marcador ao vencer a primeira ronda de pistolas.

As primeiras oito rondas em Cedar Creek foram dividas igualmente entre as duas equipas. A adaptação defensiva ainda rendeu mais algumas rondas para o lado da Vitality, mas não foi suficiente para vencer a primeira metade.

Apesar do CT-Side não ter sido o melhor, a Vitality apresentou um excelente lado ofensivo e venceu o último mapa, por 16-13.

O encontro entre Vitality e NAVI está marcado para amanhã às 17:30, mas antes haverá um showmatch com fox e MUTiRiS, pelas 15:30.