Após uma semana de intervalo na competição, a IEM Summer retornou com dois grandes jogos para os fãs de Counter-Strike.
A primeira partida do dia foi entre Vitality e Virtus.pro, num confronto para saber quem enfrentaria OG na semi-final do campeonato. A armada francesa começou mais forte na série apanhando a equipa de Dzhami ’Jame’ Ali de surpresa e levando o primeiro mapa, escolha dos adversários, por 16-10.
Os gauleses voltaram fortes no segundo mapa, desta feita em Vertigo, com a equipa de Dan ’apEX’ Madesclaire a vencer a primeira metade por 12-3. Continuando o domínio, Vitality fechou a série por 16-5 e retirando a Virtus.pro da caminhada na competição.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/B/Z/NqANQqTn2SQ8cNG70PCg/zywoo-esl-one-cologne-2019.jpg)
Zywoo lidera a equipa à vitória no mapa (Foto: ESL)
O segundo desafio da noite colocou frente a frente Gambit e Evil Geniuses. Os liderados por Timofey ’interz’ Yakushin escolheram Dust II e justificaram a escolha com um triunfo por 16-10.
O segundo mapa foi Overpass e a Evil Geniuses não conseguiu recuperar, com, novamente os russos, a começar com o pé direito no mapa. Gambit levou o segundo mapa com uma vitória por 16-11 e eliminando da Evil Geniuses.
Desta forma, Vitality marca encontro com o conjunto europeu da OG nas semi-finais da IEM Summer, por outro lado, Gambit mede forças com G2.