A organização francesa dos Vitality confirmou ao final da tarde os reports escritos em torno da sua equipa de CS:GO, com o jogador britânico Alex "ALEX" McMeekin a sair do lineup ativo com efeito imediato, ainda sem substituto definido.
Um report do portal 1pv.fr durante o dia de ontem tinha avançado que o jogador estaria na porta de saída por iniciativa própria, motivo confirmado agora pela organização que refere motivos pessoais e a intenção do jogador não pretender estar constantemente a viajar,perdendo assim um elemento importante no seu projeto.

ALEX não conseguiu atingir o seu objetivo de reduzir o número de semanas fora de casa. (Foto por HLTV.org)
Num comunicado, o jogador refere que "viajaram durante 36 semanas do ano e que, durante o mês de Julho, já estava a sentir dificuldades para lidar com essa agenda preenchida, querendo reduzidr esse valor durante este passo para 22 semanas. Aa profissionalização acelerada do cenário de CS:GO, através da chegada da ESL Pro Tour e BLAST Premier, mudou o ecossistema e não iamos conseguir chegar sequer perto de reduzir para o número de semanas referido previamente. Com isso, era lógico depois do ano que passei que devia retirar-me da equipa antes de ficar cansado demais para produzir o trabalho necessário".
A equipa está agora a procurar um quinto jogador e não tem uma decisáo tomada relativa ao papel de IGL. Oficialmente, os Vitality ficam reduzidos a:
Dan "apEX" Madesclaire
Cédric "RpK" Guipouy
Mathieu "ZywOo" Herbaut
Richard "shox" Papillon
Rémy "XTQZZZ" Quoniam (Coach)