A organização dos Vodafone Giants manifestou-se oficialmente sobre as declarações proferidas por Ricardo "fox" Pacheco no passado Domingo na Clickfiel Arena, aplicando uma suspensão e multa ao jogador português devido ao sucedido.
Após obter o apuramento para os Playoffs da WGR LPCS S3, o jogador foi chamado à entrevista de pós jogo e proferiu, segundo a organização que representa, comentários machistas direcionados à namorada de um oponente (João "KillDreaM" Ferreira que estava a dar standin nos Baecon), sendo agora anunciadas as suas sanções.
As minhas sinceras desculpas! 👍🏻 pic.twitter.com/FZr5C5CNIN
— Ricardo Pacheco (@foxgringoCS) January 28, 2020
fox endereçou um pedido de desculpas sobre o sucedido antes do comunicado oficial dos Giants.
Com efeito imediato, o jogador português irá receber a suspensão de um mês e não poderá representar os Giants no CS:GO durante esse período, ficando também sem direito a receber o valor correspondente de um salário mensal.
Os Giants estão neste momento inseridos na ESEA Open e só voltarão a disputar a WGR LPCS no mês de Março – ao portal do Fraglíder, foi confirmado que o treinador Vasco "vsk" Santos irá alinhar com a equipa nas suas partidas oficiais. Os qualificadores rumo ao Minor Europeu iniciam na próxima semana e a equipa dos Giants perde um elemento de peso, faltando ainda saber qual a decisão do Conselho de Arbitragem da LPCS que está a rever o caso.