Terminou ontem o qualificador Brasileiro para o World Cyber Games 2013 que se disputa novamente este ano na China.
O interesse da comunidade Mundial no evento do World Cyber Games tem vindo a decrescer gradualmente face aos títulos que a organização do evento tem optado ano após ano. Tudo começa com a exclusão do Counter-Strike 1.6, para passar a incluir o Counter-Strike Online, título que é apenas jogado em terras Asiáticas.
Este ano o evento Asiático conta com jogos como o Crossfire, FIFA 14, League of Legends, Starcraft II, Super Street Fighter, Warcraft III, World of Tanks, Assault Fire e QQ Speed.
Apesar do evento Chinês coincidir em pleno com a DreamHack Winter 2013, o Brasil realizou no passado fim de semana um qualificador para apurar 4 equipas de 4 jogos diferentes para a final mundial na China.
Todas as atenções estavam viradas para o League of Legends e para o Assault Fire, ambos por terem praticamente em comum o mesmo interesse.
Em League of Legends, o foco estava virado para a equipa dos KaBuM eSports que na final defrontava a super-favorita Keyd Team. Depois de ter vencido a Winner Bracket, a equipa dos KaBuM ainda deixou cair 2 mapas frente aos Keyd na final, mas conseguiu equilibrar as contas e assim garantir a presença na China.
Um dos nomes que fazem parte da equipa dos KaBuM é bit, ex-jogador de Counter-Strike 1.6 e um dos maiores talentos do Brasil. bit conquista assim mais um Ouro, desta feita noutra disciplina e está de volta aos grandes palcos representando o Brasil em terras Asiáticas.
O outro foco de atenção estava virado para a final de Assault Fire. Um jogo sem qualquer expressão a nível Europeu mas que recentemente tem sido uma sensação no Brasil. O jogo é em muito semelhante ao Counter-Strike 1.6, desde logo os mapas são iguais ao Counter-Strike, apenas com um remake a nível estético, atraindo desde logo a atenção da equipa dos playArt, constituída pelos melhores jogadores de Counter-Strike do Brasil: FalleN, fnx, ell, nak e…… bit.
Na final de Assault Fire, as estrelas do 1.6 defrontaram os Game 7, numa final disputada em três mapas. FalleN e companhia não conseguiram por ventura o bilhete para a China, falhando assim o apuramento e impedindo bit de poder jogar duas finais nas finais mundiais do World Cyber Games 2013.
Eis os qualificados para a final mundial da WCG 2013 pelo Brasil:
- League of Legends: KaBuM eSports
- Assault Fire: Game 7
- Crossfire: AnonyMOUZ
- FIFA 14: TBD
A final mundial da WCG 2013 realiza-se em Kunshan – China, entre os dias 28 de Novembro e 1 de Dezembro.
