O jogador brasileiro de FIFA Wendell Lira fez uso das suas redes sociais para informar que não irá continuar a representar o Sporting CP, terminando assim uma ligação que começou em Novembro de 2019.
Antigo futebolista e vencedor do prémios Puskás em 2015, o brasileiro chegou a Alvalade enquanto jogador profissional de FIFA e criador de conteúdo, fazendo a sua estreia no qualificador presencial para o XL Challenge da FPF Esports onde não conseguiu assegurar uma vaga no evento principal.

Depois de Diogo Mendes e Bruno Rato, também Wendell Lira se despede de Alvalade.
Ao serviço do Sporting CP, Wendell Lira qualificou-se pela primeira vez para uma FUT Champions Cup e competiu na prova internacional em Paris, conseguindo mais tarde repetir o feito e qualificar-se para a FUT Champions Cup #5 que ia decorrer em Bucareste mas que foi cancelada devido à pandemia.
A fazer dupla com Klinger Castro da R10, o brasileiro ajudou os leões a conquistar a Kick-Off Electronic League e participou recentemente na edição seguinte da KOEL. O jogador abandona agora o clube e é a 3ª baixa relativamente à temporada passada, ficando a divisão reduzida oficialmente ao treinador Francisco "Quinzas" Cruz.