Com uma vitória por 2-0 sobre a VP.Prodigy na lower bracket final do play-in, a Fnatic Rising está agora mais perto da final four da segunda WePlay Academy League.
A querer esquecer a derrota que sofreu na quinta-feira contra BIG Academy, a Fnatic Rising não conseguiu mais do que cinco rondas a defender a map pick adversária, Vertigo. No entanto, e com Iulian "regali" Harjău a liderar o caminho, a academia do português Francisco "kst" Fragoso foi capaz de forçar overtime e tomar a dianteira na série, 19-15.
A 4K for @PeppzorCSGO!! Just insane!
📺https://t.co/arlhr3Izn5
📺https://t.co/qks1IBgM0J#WePlayAcademyLeague #WAL2 pic.twitter.com/B65g9Kd2tQ— WePlay Esports (@WePlay_Esports) October 8, 2021
Em Nuke, escolha da fnatic, a VP.Prodigy abriu com toda a força para liderar por 5-0. Fnatic Rising respondeu depois com seis consecutivas, mas não conseguiu impedir um 8-7 a favor dos adversários ao intervalo. Já na segunda parte, só deu kst e companhia, que perderam apenas quatro rondas para fechar a série com um 16-12.
Com esta vitória, a Fnatic Rising garantiu um lugar na final de consolidação da competição. Caso vença a BIG Academy ou NAVI Junior, a equipa de kst carimba passagem para a final four da WePlay Academy League, para a qual Young Ninjas e mouz NXT garantiram já a sua presença.