Começo esta 23ª edição pedindo desculpas pela falta do artigo na passada semana, mas devido a ter estado sem Internet não me foi de todo possível dar-vos as notícias da semana no que diz respeito ao gaming feminino. No entanto, esta semana temos novamente a Nation’s Cup organizada pelo FeminaGaming.com em destaque.

A nível nacional já é conhecido o grupo no qual Portugal está inserido para a Nation’s Cup: Grupo C – Dinamarca, França, Austrália, Grécia e Portugal. Mais à frente neste artigo têm informação mais pormenorizada sobre este torneio online.

A nível internacional destaca-se uma vez mais o interesse por parte de um já bem conhecido clan masculino alemão – myRuSh – para a formação de uma equipa feminina. Elas querem ser conhecidas por myRuSh-moira.de e passo a apresentá-las: c0ra (líder), n i c i, jil, Lia, RyNoa e girL. Também as ImmoLate.Ladies se uniram aos KnightS. Quem resolveu dedicar-se à escola e, consequentemente, ficar inactiva foi a jogadora Pinkan das Gloria-Victis, no entanto, a equipa já arranjou uma nova jogadora: Katrine. Já a jogadora Annie que à pouco tempo entrara para as Divide decidiu sair. O motivo dado pela jogadora foi a falta de actividade do clan.

Esta semana o FRAGlider™ deixa informação mais concreta sobre a Nation’s Cup:

Aqui fica a lista de todos os grupos:

Grupo A
E.U.A.
Noruega
Holanda
Alemanha
Suíça

Grupo B
Suécia
Canadá
Bélgica
Reino Unido
Áustria

Grupo C
Dinamarca
França
Austrália
Grécia
Portugal

Grupo D
Rússia
Espanha
Bulgária
Finlândia
Estónia
Polónia

Relativamente às previsões, segundo o portal que organiza este torneio – FeminaGaming.com – os fortes candidatos ao titulo são:

E.U.A.
Noruega
Suécia
Canadá
Dinamarca
Espanha
Rússia
França

Ainda não se sabe a data certa do início dos jogos.

Mais informações podem consultar o site oficial aqui!

Para apoiarem a selecção portuguesa podem sempre dirigir-se ao canal #Team-PT.female @ Quakenet.