Chegou ao fim a fase de grupos da terceira temporada de WePlay Academy League. Com um recorde praticamente perfeito, MOUZ NXT voltou a sorrir com a qualificação para as finais em LAN, para as quais a BIG Academy garantiu também lugar.

Mesmo com o novo AWPer Miłosz "mhL" Knasiak, que terminou esta fase como o terceiro melhor jogador em rating (1.35), a bicampeã MOUZ NXT bateu tudo e todos que lhe surgiram à frente, à exceção da Spirit Academy numa das partidas.

A BIG Academy perdeu três jogos – dois mapas contra Fnatic Rising e um contra NAVI Junior – mas passou também em primeiro lugar do grupo. Os alemães terminaram empatados com a Young Ninjas, mas uma vitória no confronto direto valeu o lugar nas finais em LAN.

Infelizmente para os fãs portugueses, a Fnatic Rising, de Francisco “kst” Fragoso, terminou em quarto lugar do grupo e terá de jogar o play-in em formato gauntlet. A equipa do português somou apenas quatro vitórias: dois mapas contra BIG Academy, um contra Astralis Talent e outro contra Young Ninjas.

Agora, o play-in determinará as equipas que se juntam a MOUZ NXT e Big Academy nas finais marcadas para Kiev, na Ucrânia.

Abaixo, podes ver os jogos marcados para esta fase:

Grupo A  
Ronda 1  
14/01, 15:00 Astralis Talent vs Fnatic Rising
   
Ronda 2  
15/01, 15:00 NAVI Junior vs Ronda 1
   
Semifinal  
16/01, 15:00 Young Ninjas vs Ronda 2

Grupo B  
Ronda 1  
14/01, 17:30 FURIA Academy vs VP.Prodigy
   
Ronda 2  
15/01, 17:30 Eternal Fire Academy vs Ronda 1
   
Semifinal  
16/01, 15:00 Spirit Academy vs Ronda 2